Lunes, 17 de Junio de 2024

Apple lança novo sistema operacional, o ios 17

BrasilO Globo, Brasil 19 de septiembre de 2023

A Apple lançou ontem globalmente o iOS 17, a nova versão do sistema operacional para ...

A Apple lançou ontem globalmente o iOS 17, a nova versão do sistema operacional para iPhones. Entre as principais novidades, mudanças nos aplicativos de mensagens e mapas, além do uso de inteligência artificial para converter áudios em textos e criação de figuras animadas a partir de fotos.
A nova versão estará disponível apenas a partir do iPhone X, lançado em 2018. Não será possível atualizar modelos de linhas anteriores.
A atualização costuma ocorrer de forma escalonada entre os usuários, pois depende de comunicação entre a Apple e as operadoras. O iPhone 15, que começa a ser vendido na sexta-feira nos Estados Unidos e outros 40 países, já virá com o iOS 17 instalado.
Para atualizar, é preciso acessar "Ajustes" e depois clicar em "Geral" e, depois, em "Atualização de Software".
função standby
O iOS 17 traz a função StandBy: quando o iPhone estiver carregando e na posição horizontal, surgirá uma espécie de proteção de tela, que mostrará as horas e os aplicativos mais usados.
O recurso Live Voicemail fará a transcrição, em tempo real, de um recado deixado na caixa postal do usuário. E será possível direcionar chamadas de números desconhecidos diretamente para a caixa postal. Mensagens de áudio para o iMessage também serão transcritas automaticamente.
Já o FaceTime, além de ganhar efeitos como corações, balões e fogos de artifício, permitirá deixar recado em vídeo se o usuário não atender.
O iOS 17 também permite transformar qualquer foto do iPhone em sticker (figurinha do WhatsApp), com efeitos. Além disso, será possível adicionar fotos e até imagens animadas (memojis) aos contatos.
O novo sistema também traz um recurso para incentivar o usuário a se distanciar do aparelho após segurá-lo a uma distância de 30 centímetros do rosto por um longo período de tempo. O objetivo é reduzir o risco de miopia em crianças e vista cansada em adultos. Clique em "Ajustes", depois em "Tempo de uso". Depois vá em "Distância da tela" e habilite a opção.
A Apple também aposta em novos recursos no aplicativo Maps, a fim de enfrentar o popular Google Maps. No iOS 17, o usuário poderá baixar mapas para consultar quando não tiver acesso a WiFi.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela