Lunes, 02 de Diciembre de 2024

Título de construtores da f1 será decidido em abu dhabi

BrasilO Globo, Brasil 2 de diciembre de 2024

A decisão do Mundial de Construtores da Fórmula 1 ficou para a corrida derradeira do ...

A decisão do Mundial de Construtores da Fórmula 1 ficou para a corrida derradeira do campeonato. A equipe campeã será conhecida apenas no GP de Abu Dhabi, no próximo fim de semana. Na prova do Catar, ontem, o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a 63ª vitória da carreira.
A Ferrari somou 28 pontos com o segundo lugar de Charles Leclerc e o quinto lugar de Carlos Sainz. Já a líder McLaren deixou escapar o troféu antecipado pela punição dada a Lando Norris, a 15 voltas do fim, quando ele era segundo. Seu companheiro Oscar Piastri fechou o pódio (juntos somaram 17 pontos).
A McLaren soma agora 640 pontos contra 619 da Ferrari, que conseguiu reduzir a diferença em 11 pontos. Em Abu Dhabi, estarão em disputa, no máximo, 44 pontos (primeiro e segundo lugares, mais o ponto extra pela melhor volta).
susto após safety car
Na largada, Verstappen recuperou a primeira posição perdida na véspera " o holandês fez a pole position, mas levou punição por dirigir lentamente durante a classificação e atrapalhar George Russell, da Mercedes, que herdou o primeiro lugar.
O inglês também foi ultrapassado por Lando Norris, que tentou passar Verstappen, sem sucesso. Daí em diante, os dois primeiros seguiram firmes em suas posições, deixando a disputa para Chales Leclerc, da Ferrari, Oscar Piastri ( McLaren), Carlos Sainz (Ferrari) e Russell.
O holandês só se viu ameaçado novamente na volta 40, quando foi dada a relargada após a saída do safety car " que ficou na pista enquanto eram retirados detritos deixados pelo retrovisor do carro de Alex Albon, que furaram os pneus de Lewis Hamilton e Sainz. Norris tentou manobra semelhante à da largada, mas, novamente, viu Verstappen defender a liderança. E ainda fui punido com 10 segundos por ultrapassar a velocidade permitida durante a bandeira amarela, caindo para a 14ª posição. Nas voltas finais, ele se recuperou e cruzou a linha de chegada em décimo lugar, fez a volta mais rápida e conseguiu dois pontos para a equipe.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela