Jueves, 17 de Abril de 2025

Lesão afasta thiago silva do flu por pelo menos um mês

BrasilO Globo, Brasil 15 de abril de 2025

O Fluminense sob o comando de Renato Gaúcho tem 100% de aproveitamento. Duas vitórias no ...

O Fluminense sob o comando de Renato Gaúcho tem 100% de aproveitamento. Duas vitórias no Campeonato Brasileiro " Bragantino e Santos " e uma goleada na Copa Sul-Americana " GV San José. Mas a boa fase tricolor neste momento mudou com a notícia da lesão de Thiago Silva.
Ontem, o clube informou que o zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita durante o triunfo sobre os santistas, do domingo passado, no Maracanã. O Monstro deverá retornar aos treinos em um mês. A contusão aconteceu já nos minutos finais do duelo. Após o gol de Samuel Xavier, o camisa 3 correu até o banco de reservas e pediu uma proteção para a região.
Opções de Renato Gaúcho
Esta é a segunda lesão de Thiago nesta temporada. Ele já havia ficado fora de combate por um mês durante a disputa do Campeonato Carioca. Na ocasião, teve um problema no calcanhar esquerdo no empate sem gols com o Flamengo, pela primeira fase da competição.
Para substituí-lo no período em que estiver ausente, Renato Gaúcho tem três opções: Ignácio, Thiago Santos e Manoel. Os dois primeiros largam na frente da disputa por vaga.
Thiago Silva se junta a outros seis nomes que estão no departamento médico tricolor: o lateral-esquerdo Fuentes (lesão muscular na coxa esquerda); o lateral-direito Guga (lesão muscular na coxa esquerda); o volante Otávio (rompeu o tendão de Aquiles direito); os meias Renato Augusto (luxação no ombro direito) e Isaque (lesão ligamento do joelho direito); e o atacante Riquelme (lesão no ligamento do joelho esquerdo). Ninguém ainda tem previsão para ficar à disposição de Renato Gaúcho.
Novo desafio
Sem o zagueiro Thiago Silva, o Fluminense volta a campo amanhã, às 19h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, o tricolor está na quinta posição, com seis pontos, atrás de Juventude (3º) e Vasco (4º) pelos critérios de desempate. Flamengo (1º) e Palmeiras (2º), com sete pontos cada, são os líderes da competição neste início.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela