Domingo, 13 de Julio de 2025

Quatro novos residenciais desembarcam no península

BrasilO Globo, Brasil 13 de julio de 2025

Com área de 780 mil metros quadrados (que equivalem à do Leblon) e apenas 10% ...

Com área de 780 mil metros quadrados (que equivalem à do Leblon) e apenas 10% usados para edificações, o bairro planejado Península, com mais de 20 anos, é ainda hoje um sonho de con- sumo para quem deseja morar na Barra da Tijuca. Desenvolvido a partir dos anos 2000 pela Carvalho Hosken, o local tornou-se a grande estrela da região e agora volta ao centro das atenções do mercado imo- biliário com a aquisição dos últimos terrenos disponíveis para receber novos residenciais.
A combinação exclusiva de sofisticação e natureza ostentada pelo projeto " e que motiva a venda de imóveis, principalmente para o cliente de alto padrão " levou três grandes incorporadoras do Rio a buscar terrenos no bairro planejado para lançar novos empreendimentos e deixar suas marcas no Península, duas delas estreantes na região: a Azo e a Tegra. A RJZ Cyrela, que investe ali desde 2004, completa o trio. Nestas duas décadas, a construtora e incorporadora desenvolveu na Barra sete empreendimentos e entregou mais de duas mil unidades.
A RJZ Cyrela escolheu um dos recantos mais exclusivos do bairro, a Rua dos Tamarindos, e ocupará a metade dos 16 mil metros quadrados com a área de lazer planejada, estrutura de resort e quatro piscinas. O Endless Península by EDSA leva a assina-tura do escritório ameri-cano EDSA e ficará dez metros acima do nível da rua, garantindo vista única da Lagoa da Tijuca e da Pedra da Gávea. As tipologias vão de apartamentos de dois quartos a coberturas duplex e lineares.
" Investir no Península é ir em direção à solidez patrimonial em um bairro planejado com infraestrutura completa. É um refúgio de qualidade de vida, que une sofisticação, tranquilidade, natureza e liberdade para as famílias, com segurança 24 horas " observa o diretor de Incorporação da RJZ Cyrela, Carlos Bandeira de Melo.
ESTÉTICA TAILANDESA
A Tegra chegou no Península ao adquirir os últimos lotes disponíveis, onde vai erguer dois residenciais. O primeiro em um terreno de cerca de oito mil metros quadrados no entorno do Green Park, que terá 245 unidades em três torres de 14 andares. Os apartamentos de 127 a 200 metros quadrados terão três ou quatro suítes, além de coberturas com até 400 metros quadrados. A arquitetura será inspirada na estética tailandesa.
Já o segundo empreendimento terá uma torre única de 15 andares, com 62 unidades de quatro suítes. A inspiração arquitetônica será brasileira, com paisagismo assinado pelo escritório Burle Marx.
" O Península é hoje um ícone urbanístico do Rio, e a proposta da Tegra é contemporânea, com con- ceitos criados especialmente para os dois projetos. Valorizamos a sofisticação com discrição, conforto com autenticidade, criando espaços que proporcionam bem-estar e conexão com a natureza, sem abrir mão de funcionalidade e design " afirma o gerente-geral de Negócios da Tegra no Rio de Janeiro, Felipe Shalders.
A Azo lançou o Insigna há poucos meses e já se prepara para apresentar outro residencial no fim deste ano, que será o último do bairro planejado. O CEO da incorporadora, José de Albuquerque, conta que o próprio Carlos Carvalho, fundador da Carvalho Hosken, falecido em 2024, considerava o terreno do primeiro empreendimento da construtora no Península como o mais icônico do bairro.
" Escolhemos o Península por ser um bairro dentro de um outro bairro. É um local seguro, diferente de tudo que se tem na Barra da Tijuca: consolidado, valorizado, com centro de convivência e até uma igreja, entrada e saída e raros terrenos disponíveis. É um bairro onde as crianças brincam na rua e que pode ter um shopping center. Estamos no terreno que o próprio Carlos Carvalho via como uma joia " diz Albuquerque.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela