Miércoles, 08 de Octubre de 2025

São paulo cobra cbf, e palmeiras cita ‘pressão’

BrasilO Globo, Brasil 7 de octubre de 2025

As polêmicas de arbitragem na vitória de virada do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2, no ...

As polêmicas de arbitragem na vitória de virada do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2, no domingo, no Morumbis, repercutiram ao longo do dia de ontem, principalmente pelo possível pênalti não marcado no lance em que Allan escorregou e derrubou Tapia dentro da área.
Por meio de um comunicado em vídeo, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, cobrou da CBF que quebre o protocolo e divulgue o áudio das conversas entre o árbitro Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR. O protocolo da entidade prevê a divulgação de áudios apenas da análise de lances que foram revisados pelo árbitro no monitor, o que não é o caso dos lances que geraram polêmica na partida.
" Presidente (Samir Xaud), vamos quebrar o protocolo. Precisamos do áudio para imaginar o que aconteceu. Se houve, que tipo de diálogo aconteceu entre a cabine do VAR e o árbitro de campo. São prejuízos não só ao São Paulo, mas ao futebol brasileiro. Quem quer saber desse áudio não é só o presidente do São Paulo, é a comunidade esportiva " disse Casares.
O Palmeiras, por sua vez, emitiu nota dizendo enxergar "pressão descomunal que alguns clubes têm exercido publicamente, e também nos bastidores, com o intuito de instaurar o caos" e reclamou também de lances em que se sentiu prejudicado no jogo.
O alviverde ressaltou ser "amplamente favorável à profissionalização dos árbitros", defendeu "mais investimentos em tecnologia e na formação da categoria" e pediu para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) seja "enérgico com aqueles que, de forma irresponsável, lançam suspeitas indevidas sobre pessoas e instituições".
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela