Viernes, 28 de Noviembre de 2025

Vasco conta com fator casa para frear sequência ruim

BrasilO Globo, Brasil 28 de noviembre de 2025

São Januário costuma ser uma arma do Vasco em temporadas complicadas, um porto seguro em ...

São Januário costuma ser uma arma do Vasco em temporadas complicadas, um porto seguro em que poucas equipes conseguem tirar pontos do cruz-maltino. Hoje, às 19h30, em duelo com o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão, o time tenta recuperar a força desse fator casa para encerrar uma sequência de cinco derrotas consecutivas e se afastar da briga contra o rebaixamento. Ciente do momento complicado, os torcedores esgotaram, ainda ontem, os ingressos para a partida.
Os comandados de Fernando Diniz vêm de dois reveses fora de casa (Grêmio e Bahia), mas já vinham mal mesmo em seus domínios, com outros dois insucessos das duas últimas partidas na Colina (São Paulo e Juventude). Num Brasileirão nivelado justamente pela força dos mandantes, o Vasco é o quinto pior deles, em estatística: são sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, em números que incluem também jogos no Maracanã e fora do Rio. Especificamente em São Januário, o time tem seis vitórias, quatro derrotas e três empates, um aproveitamento de 53,8%.
A boa notícia é que os gaúchos, ainda mais enrolados na briga contra a queda (estão a um ponto do Vasco, mas a três do Santos, que abre o Z4), não são dos visitantes mais inspirados: venceram três, empataram cinco e perderam nove fora de seus domínios. Na última viagem, venceram o Ceará, mas vinham de quatro derrotas consecutivas como visitantes.
Para a partida de hoje, Diniz terá a volta do meia Philippe Coutinho, que cumpriu suspensão diante do Bahia. A tendência é que o camisa 10 entre no lugar de Matheus França, sem mais alterações no time titular. David, expulso em Salvador, é desfalque.
novo gramado
A partida também marcará a estreia do novo gramado de São Januário, que passou por um processo de troca neste hiato de 20 dias sem partidas do cruz-maltino por lá.
No Internacional, o meia Gustavo Prado está fora por lesão. Por outro lado, Luis Otávio, Bruno Tabata e Carbonero voltam de suspensão.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela