Viernes, 28 de Noviembre de 2025

Torcedores colecionam boas histórias para ir à final em lima

BrasilO Globo, Brasil 28 de noviembre de 2025

Não há comprovações de que a fé mova montanhas, mas é possível confirmar que a esperança de ver de ...

Não há comprovações de que a fé mova montanhas, mas é possível confirmar que a esperança de ver de perto o primeiro brasileiro tetracampeão das Américas moveu milhares de torcedores de Flamengo e Palmeiras a Lima, no Peru, para a final de sábado.
Na expectativa pela vitória, rubro-negros e alviverdes seguiram para a capital peruana levando consigo boas histórias e, em alguns casos, driblando perrengues e superando desafios pela busca da Glória Eterna.
Foi vendendo bolo de pote durante 15 dias que Arthur Agnelo e Carol Goullart arrecadaram R$ 13 mil para custear o sonho da ida à grande final da Libertadores. A conquista em tempo recorde foi pensada após o influenciador de 30 anos levar um golpe de uma patrocinadora, que não fez o pagamento responsável por bancar a viagem do rapaz, produtor de conteúdo sobre futebol nas redes sociais. Após o infortúnio, Agnelo estava prestes a desistir da ida à Lima. No entanto, numa noite, antes de dormir, pulou da cama e disse à esposa: "amor, vamos vender brigadeiro". A esteticista de 29 anos embarcou na ideia, mas concluiu que vender bolo de pote poderia trazer um retorno financeiro mais rápido e se engajou na produção junto com o marido.
" Eu fui mandada embora do meu trabalho em que eu tinha carteira assinada, então, no fim das contas, tudo calhou para dar certo. Se não fosse isso, eu não teria tempo suficiente para conseguir produzir tudo o que produzimos " contou Carol.
Já Lucas Araújo aprendeu a ser flamenguista com o pai, Jorge Araújo, que o levava aos jogos do rubro-negro desde sua infância e construiu uma relação com o jovem entrelaçada pelos momentos nas arquibancadas . Lucas foi às três últimas finais de Libertadores disputadas pelo Flamengo (2019, 2021 e 2022), mas Jorge nunca havia vivido essa experiência, muito menos saído do país, até o seu filho decidir preparar uma surpresa.
" Ele foi em todos os jogos da Libertadores aqui no Brasil, mas ele não sabia que iria para a final. Fiz uma surpresa e ele não acreditou. Até tentei gravar para ver se fazia algo legal, mas foi algo tão inacreditável, que ele saiu andando. Mas agora a ansiedade está mil! A ficha caiu e ele não para de falar disso. Meu pai nunca tinha saído do Brasil, nunca ido a um jogo internacional. Aí eu estou levando ele de presente " disse.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela